Uma bomba de vácuo é um dispositivo que remove moléculas de gás de um volume selado para deixar um vácuo parcial. A primeira bomba de vácuo foi inventada em 1650 por Otto von Guericke, e foi precedida pela bomba de sucção.
Aplicações
As bombas de vácuo são usadas em muitos processos industriais e científicos, incluindo processos de moldagem de plástico composto, produção da maioria dos tipos de lâmpadas elétricas, tubos de vácuo e onde o dispositivo é evacuado ou reabastecido com uma mistura específica de gás ou gás, processamento semicondutor , nomeadamente a implantação de íons e assim por diante em fotolitografia, microscopia eletrônica, processos médicos que requerem sucção, enriquecimento de urânio, aplicações médicas, como radioterapia, radiocirurgia e radiofarmacia, instrumentação analítica para análise de gás, materiais líquidos, sólidos, superficiais e biológicos, espectrômetros de massa para criar um alto vácuo entre a fonte de íons e o detector, revestimento a vácuo em vidro, metal e plásticos para decoração, para durabilidade e para economia de energia, como vidro de baixa emissividade.
Aproveite e fale com um de nossos especialistas:
Calibração
A Calibratec possúi técnicos e laboratórios especializados para calibração de seu instrumento. São 40 anos de experiência e pioneirismo em metrologia e qualidade, garantindo o melhor custo benefìcio do setor.
Manutenção
Nossos técnicos são capacitados para realizar reparos e ajustes, utilizando sempre peças de reposição originais.
A Calibratec é uma das pioneiras em atender os requisitos na norma NBR ISO 9001. Seus laboratórios – Dimensional, Força e Dureza, Pressão, Tempo e Frequência – são credenciados e reconhecidos pela Rede Brasileira de Calibração RBC / INMETRO.
Conheça a Calibratec: